

Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04 - Parte 05
Imperialismo e preconceito nos quadrinhos

Pride of Baghda
Em abril de 2003, durante os bombardeios sobre o Iraque, pelos EUA, o zoológico de Bagdá foi atingido e 04 leões acabaram fugindo, ficando soltos nas ruas da cidade arrasada pelas bombas. Essa é a história real que inspirou Brian K. Vaughn, roteirista de Y, the last man e Ex Machina a criar essa maravilhosa graphic novel, um verdadeiro conto onde questões como diferenças raciais e as implicações que a Liberdade traz são discutidas de forma magistral através das situações e principalmente dos diálogos ocorridos com o bando de leões, famintos, escapam para descobrir que a verdadeira Liberdade deve ser conquistada todos os dias, por esforço próprio.
Muitos temas de ordem social podem se fazer aqui presentes numa clara analogia com a trajetória e as posturas dos personagens. Aquilo que acreditamos e desejamos e também qual é o nosso papel na sociedade, bem como de que forma podemos (ou não) ser sujeitos do nosso destino; até que ponto somos prisioneiros de nós mesmos, são questões abordadas na história

Aventure-se com Safa, a velha leoa que traumatizada pelo seu passado teme aventurar-se novamente em busca da liberdade - Zill - O leão que deveria liderar o bando, mas que se apresenta inseguro e acomodado pelos confortos trazidos pelo cativeiro, embora tenha saudades do seu tempo de Liberdade - Noor - a leoa mais jovem, capturada muito cedo, possui uma alma revolucionária e sonhadora, sendo discriminada pelos mais velhos em razão de acreditar na união das espécies para construção de um mundo melhor e Ali - o filhote que, sem conhecer as intrincadas veredas do mundo livre, vê em tudo um novo desafio e uma brincadeira. Com eles você irá refletir um pouco mais sobre a conquista da Liberdade e seus desafios.
Clique abaixo para fazer o downloa para avaliação. Não esqueça de comprar a HQ original.
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04 - Parte 05