
The Lost Canvas: O Mito de Hades é o novo mangá da série Saint Seiya, lançado em 2006 no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743.
História
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Outro fato que marca o mangá é o traço utilizado, não muito semelhante ao de Masami Kurumada, mas de ótima qualidade, de autoria da japonesa Shiori Teshirogi. Mas em contrapartida, a aparência de Tenma, de alguns espectros e dos outros Cavaleiros de Ouro é similar aos da geração de Aiolos de Sagitário. Provavelmente uma exigência de Kurumada, que reforça o princípio da Reencarnação.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas.The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida, pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.
O traço é totalmente novo, feito pela experiente desenhista Shiori Teshirogi. O roteiro, é claro, continua nas mãos de Masami Kurumada, o próprio criador do mangá original dos Defensores de Athena, e foi lançado no final de 2006 em comemoração aos 20 anos de sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco.
No Japão, a estréia da nova saga aconteceu nas páginas da revista Shonen Champion e chegará aos leitores brasileiros acompanhando bem de perto a cronologia do mangá na Terra do Sol Nascente, que ainda não está finalizado.
Abaixo lnks para downloads
Saint Seiya - Lost Canvas 01.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 02.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 03.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 04.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 05.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 06.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 07.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 08.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 09.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 10.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 11.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 12.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 13.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 14.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 15.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 16.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 17.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 18.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 19.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 20.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 21.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 22.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 23.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 24.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 25.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 26.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 27.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 28.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 29.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 30.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 31.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 32.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 33.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 34.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 35.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 36.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 37.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 38.cbr
Saint Seiya - Lost Canvas 39.cbr